"David Heyman havia aberto no final de 1996 (HP1 foi publicado no início de 1997) uma pequena produtora de filmes em Londres, a "Heyday Films". Heyman tinha decidido fazer adaptações de livros em seu negócio, assim ele e sua equipe procuraram material com o potencial de uma adaptação para o cinema, entrando em contato com dezenas de editoras e agentes.
Logo no início de 1997, Tanya Seghatchian (profissional de desenvolvimento da empresa na época) leu um artigo num jornal sobre um livro ainda inédito de uma autora iniciante sobre um jovem bruxo. Após contatar o agente dela, recebeu uma cópia do manuscrito, que prontamente colocou na prateleira de baixa prioridade junto com outros que a equipe Heyday precisava ler.
Toda sexta cada um da equipe levavam livros para ler e discutir na segunda-feira. Parti (secretária) pegou o manuscrito de Harry Potter e a Pedra Filosofal. Quando ela ergueu a mão na segunda para discutir o manuscrito que disse ter adorado, Heyman foi logo dizendo que Harry Potter and the Philosopher's Stone não parecia ser um título muito bom. Ele perguntou em seguida qual era o tema. Parti respondeu. "Um menino que vai para a escola de bruxos". Heyman ficou intrigado. (Claro...e.e u.u heheheh)
Heyman começou a ler o livro naquela noite, pensando em passar o olho em 2 parágrafos. 2 parágrafos se tornaram 2 páginas que se tornaram 2 capítulos...até que, às 3 horas da manhã ele terminou o livro. "Eu me apaixonei". (>.< Lóóóóógico...impossível não...x)
David entrou em contato com seu amigo de infância, Lionel Wigram (executivo da Warner Bros. de L.A). Desde quando eram crianças os dois queriam trabalhar em um filme juntos. Lionel leu Harry Potter e tambèm se apaixonou (Claro...óbvio...>.<), lembrava os filmes que ele e Heyman gostavam de ver. Então Lionel falou sobre o livro em uma reunião da Warner, embora tivesse despertado o interesse dos colegas, ele lembra que havia certo nervosismo por ser uma história tipicamente britânica. Além disso, havia muito tempo que um filme de fantasia não era feito. Esse gênero tinha saído de moda. Então houve alguma hesitação.
No fim, mesmo um pouco indecisos, a Warner disse para não gastar muito dinheiro. (O.O lolol). David e Lionel não sabiam obviamente a proporção que isso ia tomar. O acordo demorou um pouco para ser fechado e ja era início de 1998 quando Heyman e Wigram começaram a procurar um roteirista. O livro já tinha se tornado um grande sucesso no Reino Unido. Nos EUA o livro iria ser lançado em setembro de 1998. Com o lançamento do livro na América a busca pelo roteirista foi muito mais fácil. No fim, Steve Kloves foi contratado. Uma decisão muito imporatante tomada por Heyman e Wigram."
Mas ainda falta...falta o Diretor! A escolha da pessoa que ia dar vida ao mundo bruxo. Próxima Terça ;D Não perca U_U
Há! Sobre o poste anterior, eu queria recomendar o filme biográfico não autorizado da Jo. "Magic Beyond Words" vale a pena ver...é interessante...apesar de ter umas coisas meio nada vê...=/ afinal não é autorizado pela Rainha né...xDD mesmo assim acho que todo potterhead devia ver u.u Se alguem quiser é só pedir o link do torrent lá pelo twitter que eu passo xP Bye! Até Próóóxima Terça.
x)
LINDO LINDO!!!!LINDA ESSA ÚLTIMA FOTO!
ResponderExcluir