20 de junho de 2012

Daniel Radcliffe está com doença rara


Em uma entrevista concedida recentemente ao The Independent, Daniel Radcliffe revelou os motivos que o levaram a cancelar uma série de compromissos profissionais no começo deste ano. Ele esteve procurando ajuda médica depois de ser acometido por dores de cabeça muito intensas. O ator de 22 anos, que há pouco tempo terminou as gravações de Kill Your Darlings, foi diagnosticado com uma doença rara que provoca dores intensas em um dos lados da cabeça conhecida como Cefaleia em Salvas. 
Cefaleia em Salvas ou "Cluster Headache" é o tipo de dor de cabeça mais intensa descrita pela medicina, normalmente descrita pelos pacientes como sendo em "facadas" e acomete cerca de 1% da população mundial sendo que os homens são mais afetados que as mulheres. Não é tão comum como outras dores de cabeça primárias, como a enxaqueca e as cefaléias do tipo tensional. As causas desta dor ainda são desconhecidas, mas parece haver uma disfunção em um núcleo de uma importante estrutura cerebral chamada de hipotálamo, ligada à regulação dos ciclos de sono-vigília. (Salva é o período de tempo ( 2 a 4 meses) durante o qual ocorrem as crises de dor.)
Daniel comentou sobre a doença. Veja:
"Eu estava no meio dessa coisa estranha chamada Cefaleia em Salvas. É muito rara, evidentemente, mas é extremamente dolorosa. Faz uma enxaqueca parecer brincadeira,'' Radcliffe disse ao jornal The Independent no Reino Unido. 
"Na época eu pensei que eu estava sendo um covarde. Eu estava tomando 12 (analgésicos fortes) por dia e então me perguntei: 'Por que eu ainda tenho dores de cabeça?' "', Disse. 

0 Comentários:

Postar um comentário

O que achou? deixe seu comentário sobre esse post!

.