29 de fevereiro de 2012

"The Perks of Being a Wallflower" (com Emma Watson) é classificado como impróprio para menores de 18 anos nos EUA



Era de se esperar que o filme The Perks of Being a Wallflower, ainda sem titulo oficial em português, teve censura de 18 anos, classificada nos EUA. A nota  foi divulgada pelo IMDB no começo desta semana e o instituto de controle americano não parece nem um pouco relutante em voltar atrás. 

O filme baseado no livro de Stephen Chbosky é por si só polêmico, levar essa trama as telas carregou consigo alguns pontos essenciais à historia, mas que decididamente a classifica como imprópria para menores de 18 anos. Entre os argumentos está as cenas de  uso de drogas, sexo, violência física e estupro presenciadas pelo protagonista que também devem ser levadas ao cinema.

Pode haver um grande ânimo no Brasil pelo fato de que as classificações por aqui não costumam seguir o mesmo padrão de rigidez adotada nos EUA. Mas vale ressaltar que o publico da atriz não deve se animar tanto assim, visto que apesar de terem padrões diferentes de classificação os temas "Uso de drogas"Sexo" "Violência Sexual"  carregam um fardo pesado, seja no EUA ou em qualquer país do mundo. 

0 Comentários:

Postar um comentário

O que achou? deixe seu comentário sobre esse post!

.